Decoração Living

O clássico contemporâneo por Mara Liz Ferrentini

2-_DSC3506

Localizado em São Paulo, na Vila Nova Conceição, o apartamento com atmosfera clássica ganhou toque moderno e nova repaginação. A responsável pela mudança – que fugiu do óbvio – foi a arquiteta Mara Liz Ferrentini.

O projeto começou com um grande desafio: dar leveza ao living que exibia muitos móveis antigos, pesados e marcantes. A cliente, que mora sozinha no apartamento de 400 m², aceitou a nova repaginação e adorou o resultado.

1-_DSC3521

A ideia principal foi quebrar a estética antiga com linhas retas e cores vibrantes. “Acreditamos que essa mistura levaria modernidade e arrojo aos móveis que vinham de família sem que perdesse a identidade”, conta Mara.

2-_DSC3506

Para a arquiteta, o azul foi a vedete do projeto. Dá para observar diversos pontos com essa tonalidade, como a porta, que é inteira esculpida, o pórtico e também os nichos, que foram carinhosamente apelidados de “abraçadinho”, pois abraça as paredes sem qualquer interrupção.

3-_DSC3549

Os nichos, produzidos pela Brera Design, com pintura da alemã Lechler, foram desenvolvidos de forma exclusiva a fim de atender as necessidades do projeto. Neles, não se observa ferragens, nem elementos de fixação. A ideia é que tudo ficasse oculto, proporcionando funcionalidade e uma estética visual agradável.

4-_DSC3561

A mesma pintura utilizada nos nichos, foi aplicada no pórtico de entrada, também desenvolvido pela Brera Design. Já na sala de jantar, a mesa antiga ganhou nova roupagem com tons de preto e cobre. Neste espaço, a continuação dos nichos se deu através da pintura off white para uma maior leveza.

5-_DSC3558

Na varanda, a mesa que compõe o espaço tem assinatura do designer italiano Giorgio Rubega, da Brera Design. A base com os pés de ferro ganhou pintura da Lechler, assim como o tampo em MDF usinado.

A Brera Design atendeu não só a expectativa da arquiteta, mas também a da cliente, uma senhora que não teve medo de ousar e misturar estilos, cores e texturas.

Comentários

Deixe seu comentário!